Com o objetivo de ampliar o atendimento a pacientes com covid-19, a prefeitura de São Paulo inaugurou no dia 27/Abril uma ala de 100 leitos de enfermagem, que funcionará em um anexo do Hospital Municipal de M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, na zona sul da cidade. Os leitos estão divididos em 16 quartos e são destinados a suprir demandas de média complexidade.

Com o incremento, o hospital totalizará 514 leitos de observação e de unidade de terapia intensiva (UTI). Para atuar na nova estrutura, estão sendo contratados 574 profissionais.

Com iniciativa da Ambev e Gerdau e o Hospital Israelita Albert Einstein, a PTA Rental cedeu gratuitamente equipamentos para a construção da unidade que possui um total de 1.388 m2 e dois pavimentos que se conectam ao prédio já existente. Cada pavimento do anexo conta com áreas de apoio, que são equipadas com posto de enfermagem e de serviços, farmácia satélite, sala de utilidade, depósito de materiais de limpeza e copa de distribuição. O valor da obra é de R$ 13,5 milhões.

Além dos leitos, o hospital ganha em sua fachada a obra do muralista Mena 011 que traduz o desejo de amor, paz e cuidado a todos em momentos difíceis.

A PTA Rental se orgulha de ter participado solidariamente desta ação que beneficiará a população paulistana – não só neste momento – mas de forma duradoura.