As plataformas elevatórias são equipamentos que proporcionam mais facilidade e praticidade para quem precisa realizar algum serviço em altura ou em locais que possuem difícil acesso. Porém, uma dúvida pode pairar sobre quem precisa dela é se é melhor comprar ou alugar tal equipamento. Por isso, no post de hoje, mostraremos por qual razão a locação acaba sendo a melhor alternativa para você.

Em primeiro lugar, ao comprar um equipamento desse tamanho, você precisará de um local apropriado para armazená-lo e, muitas vezes, isso pode implicar em gastos com depósitos ou armazéns. A locação permite que você corte essa despesa do seu orçamento, pois você não vai precisar guardar o equipamento em um local seguro depois que acabar de usá-lo. Você também não precisará se preocupar com as peças de reparo e nem com a equipe de manutenção, pois nós aqui da PTA Rental fornecemos todos esses serviços de suporte aos nossos clientes, com profissionais extremamente capacitados para te ajudar.

Aliás, esse é o maior diferencial entre a compra e a locação: o suporte técnico fornecido. As plataformas elevatórias são equipamentos que requerem cuidado na manutenção e, ao comprar a sua, você precisará se preocupar com a equipe que estará por trás dos consertos e ajustes preventivos, enquanto que na locação você conta com a expertise de um time dedicado a este equipamento.

Esse suporte técnico é oferecido durante todo o período comercial. Ou seja, estamos sempre prontos e preparados para atender quais problemas que surjam durante a sua operação.

O cuidado que a PTA Rental tem com as suas plataformas também é mais uma vantagem que você pode levar em conta na hora da locação. Nós preservamos os nossos equipamentos com a maior dedicação e esforço para garantir que eles realizem o serviço esperado sem qualquer problema, imprevisto ou contratempo. Porém, caso algo não saia conforme o esperado, você pode ter certeza de que o nosso suporte técnico resolverá essa situação rapidamente.

Outra comodidade fornecida ao alugar a sua plataforma elevatória conosco é que você irá recebê-la diretamente no local da sua obra ou onde o serviço será executado, sem ter dor de cabeça com contratação de frete independente ou de alguma outra forma de entrega, pois tudo já está previsto no serviço que a PTA oferece.

Optar pelo aluguel da sua plataforma ajuda a acelerar a execução da sua obra, pois você não correrá o risco de se acomodar por ter comprado o equipamento e sem dúvidas vai querer terminar o serviço no menor prazo possível, o que também reduz, indiretamente, os custos que você pode ter.

Além de todas as informações apresentadas até agora, uma plataforma elevatória nova é uma equipamento caro e que deve ser otimizada financeiramente para compensar o investimento. Ou seja, no quesito preço, a locação vale mais a pena para você. Se você não sabia desses diferenciais e ainda estava na dúvida, temos certeza de que agora você não hesitará na hora de alugar a sua plataforma elevatória, pois as vantagens que essa opção pode te oferecer são inúmeras.