Existem diversos pontos que influenciam o custo de uma plataforma elevatória e a PTA Rental, como uma empresa de locação desses equipamentos, precisa avaliar inúmeros aspectos antes de investir em novas máquinas.

É fundamental que você avalie o seu inventário e orçamento, além de estabelecer qual é o melhor produto de acordo com as suas necessidades de frota, fazendo o possível para sempre manter os custos de aquisição baixos, mas além disso, é preciso considerar outros custos além do investimento inicial feito, e são eles que o custo total da aquisição de um equipamento.

Os custos que determinam o custo total da aquisição da plataforma elevatória

Esse custo está associado à vida útil da plataforma aérea e é preciso enxergar isso para que você possa calcular exatamente o valor e a rentabilidade da máquina e, consecutivamente, a lucratividade que aquele equipamento é capaz de gerar.

O custo total da aquisição da plataforma elevatória é afetado pelos custos antecipados, como impostos, seguro do equipamento e garantia, além de outras despesas e alienações. Custos de aquisição, custos operacionais, o valor de revenda do equipamento, a confiabilidade e a versatilidade da máquina também fazem parte dos fatores que determinam o custo total de aquisição dela.

Tudo isso deve ser levado em consideração quando você decide comprar uma plataforma elevatória e isso pode encarecer muito o produto. A menos que você esteja pensando em montar uma frota própria e trabalhar fornecendo esse serviço, é muito mais interessante alugar uma plataforma elevatória para a sua obra. Conheça os nossos modelos disponíveis e solicite um orçamento aqui no nosso site!