Ter a gestão de obras na palma da mão é um dos maiores desejos para gerenciar as obras. Por isso, listamos vários aplicativos que podem lhe ajudar a ter o controle do escritório até o canteiro de obras. Conheça quais são eles e garanta um melhor desempenho na sua obra.

Melhores aplicativos para a gestão de obras

#1 Construct App

O Construct App é um aplicativo que facilita a comunicação entre as equipes, com notas, tarefas e mensagens, o que permite que a gestão de obras seja facilitada por conta da melhor comunicação entre canteiro e escritório.

Também com uma versão para PC, este aplicativo permite envio de mensagens (em texto e áudio), atualização no cronograma do projeto, acompanhamento de tarefas, criação de relatórios e registros fotográficos em um único lugar – com todas estas informações armazenadas em nuvem.

#2 GraphPad Pro

O GraphPad Pro é voltado completamente para a planta do projeto. Destinado a engenheiros, arquitetos e mestre de obras, o aplicativo permite que a gestão de obras seja facilitada pela criação de desenhos em escala de maneira rápida e eficiente.

Com atualizações feitas em tempo real, é possível configurar diversos formulários, que, associados a símbolos padrões, permitem criar propostas de vendas facilmente. Sendo assim, perdas de tempo com a geração de orçamento podem ser evitadas.

#3 ConstruOn

O ConstruOn é um sistema online dedicado para a gestão de obras de empresas. Sua funcionalidade principal é a realização de levantamentos de quantidade de materiais e consolidação de custos e receitas em tempo real.

Além disso, o aplicativo permite que você gerencie os insumos, composições, unidades de medida, armazém, entre outros. Ele tem mais de 5 mil insumos cadastrados, controle de taxas referentes ao BDI e as Leis Sociais, cadastro de todas as obras que estão sendo executadas e features que permitem gerenciar clientes, fornecedores e parceiros, proporcionando o controle do contato de cada um.

#4 SafeSite

Dentro da gestão de obras, este é um aplicativo que oferece o controle da segurança do canteiro. O app permite que sejam levantadas todas as possíveis falhas de segurança, e registradas por fotos.

Dessa forma, é possível agilizar as tarefas de segurança em qualquer lugar. Com o registro dos riscos, a equipe responsável pela solução é acionada para resolver qualquer situação de perigo. Associado aos registros, o aplicativo também permite que sejam criados checklists de inspeções com mais precisão.

#5 ClockShark

Se seu maior gargalo na gestão de obras envolve os recursos humanos, o ClockShark é o aplicativo ideal para resolver seus problemas. Planilhas físicas serão esquecidas com este aplicativo, já que ele permite que sejam feitos registros pelo celular de horários de entrada, saída e faltas. Além disso, é possível saber quais foram as tarefas concluídas, localização dos colaboradores e manter o controle do custo de trabalho.

#6 Mega Mobuss

Mudanças de prioridades e reajustes em projetos são comuns na gestão de obras. O Mega Mobuss permite que todos os prazos combinados com o cliente sejam cumpridos, dentro do cronograma e do orçamento planejados.

O Mobuss promove a gestão de obras de maneira colaborativa, unificada, conectando todos os envolvidos, garantindo, assim, que desperdícios de tempo, dinheiro e mão de obra sejam evitados.

#7 JobFLEX

O JobFLEX é o aplicativo que permite a criação de orçamentos de maneira simples e rápida. A partir do momento em que são cadastrados os serviços, é possível criar orçamentos, automaticamente. Ou seja, para a gestão de obras e fechamentos de clientes, o app permite criar faturamentos com estimativas simples, economizando tempo e esforço.

#8 Photo Measures

O aplicativo Photo Measures permite que, pelas fotos, sejam feitas edições que indiquem as medidas dos locais planejados. Tire fotos, anote dimensões e compartilhe com seu time.

#9 Fieldwire

O Fieldwire é mais um aplicativo que permite acompanhar o cronograma das atividades e verificar se as atividades estão sendo executadas. O aplicativo preenche a lacuna de comunicação entre escritório e canteiro, além de viabilizar o desperdício nas atividades de campo diárias.

Para a gestão de obras, ele permite acompanhar o plano visual, as tarefas, enviar mensagens instantâneas, documentar todo o gerenciamento das atividades e acompanhar a lista de insumos.

#10 Sienge

O Sienge é uma solução brasileira que atende diversos tipos de tamanhos de empresas. Ele permite integrar a gestão de obras, do escritório ao canteiro, garantindo a entrega do projeto sem perder prazos, mantendo o fluxo de caixa consolidado, economizando tempo e dinheiro e gerando relatórios gerenciais para alcançar os resultados desejados.

Quais desses apps você costuma usar para otimizar o trabalho de gestão de obras? Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima.